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Menor custo e menor tempo

Azul investe R$ 10 milhões em oficina de rodas e freios

Em um ano empresa realizou mais de 4.500 reparos de componentes de toda a frota


Airbus A330 da Azul

Airbus A330 da Azul está entre os aviões que podem ter rodas e freios reparados pela própria Azul

Após investir mais de R$ 10 milhões em sua oficina de rodas e freios, a Azul contabilizou 4.500 reparos de componentes em pouco mais de um ano.

A oficina é considera peça-chave na gestão de frota da Azul, sendo responsável por realizar a manutenção e reparos de rodas e freios de todos os aviões da frota, desde os ATR, até os modelos E-Jet, família A320 até os A330.

O investimento, segundo a Azul, reduziu os prazos de manutenção, assim como os custos, oferecendo maior agilidade nas operações de retorno de itens ao estoque de peças.

A oficina de rodas e freios integra o plano estratégico da Azul de conectar serviços vitais para a operação dos seus aviões,que inclui até mesmo o uso de uma frota de aeronaves dedicada ao transporte de técnicos e componentes para aeronaves distantes de Campinas.

Atualmente a oficina emprega cerca de trinta especialistas,que atuam em duas linhas de atuação: a de revisão parcial, em que é realizada a desmontagem das rodas, limpeza de todas as partes, inspeção visual e dimensional, reparo e montagem das rodas e troca de pneus; e a revisão geral, na qual se inclui também, além de todas essas etapas, a pintura dos semicubos e testes de componentes.

"Isto é um diferencial que temos, pois na maioria das MRO [empresas de manutenção], os reparos são executados externamente ou em áreas distantes da oficina, ocasionando um aumento no tempo total de revisão e a necessidade, muitas vezes, de maior estoque no almoxarifado", destaca Álvaro Garcia, gerente manutenção oficinas da Azul.

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Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 08/09/2021, às 16h00 - Atualizado às 18h19


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