Lençóis, Guanambi e Barreiras, no interior da Bahia, receberão voos regulares da Azul, a partir de Salvador
A Azul Linhas Aéreas anunciou ontem (11), a expansão de suas operações na Bahia, com novos voos partindo de Salvador para os municípios de Lençóis, Guanambi e Barreiras, no interior do estado.
O anúncio foi feito em uma cerimônia no aeroporto da capital baiana (SSA), que incluiu a chegada de um Airbus A320-200 (PR-YYL) com adesivos alusivos a paisagens e os pontos turísticos da região. Hoje, a companhia aérea atua, além de SSA, nos terminais de Ilhéus (IOS), Vitória da Conquista (VDC) e Porto Seguro (BPS).
"As rotas regionais são importantíssimas para a Bahia, como quinto maior estado em dimensões territoriais do país. Não apenas pelo tamanho, mas pela dinâmica da economia do estado, com atividades econômicas importantes em cidades como Barreiras, Guanambi e Lençóis", afirmou Julio Ribas, CEO da Vinci Airports Brasil, concessionária que administra o aeroporto de Salvador.
Durante o período de alta temporada de verão, entre meados de dezembro e o início de fevereiro, a Azul planeja operar mais de 3.000 voos extras, sendo 38% deles na região Nordeste. Para a Bahia, além dos novos voos a partir de Salvador, a companhia irá operar rotas extras de outros hubs para municípios baianos muito procurados no verão, como BPS e IOS.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/10/2024, às 09h45
+lidas