AERO Magazine
Busca

A partir de Curitiba

Azul Conecta inicia voos para dez cidades do interior do Paraná

O número de localidades atendidas pela companhia ganhará reforço em março


Cessna Gran Caravan da Azul Conecta

Expansão da malha no Estado faz parte do programa 'Voe Paraná' | Foto: Divulgação.

A Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, começou a operar voos de Curitiba (CWB) para dez cidades do interior do Paraná, a partir de segunda-feira (24).

Cianorte (GGH), Telêmaco Borba (TEC), Arapongas (APX), Campo Mourão (CBW), Apucarana (APU), Guaíra (GGJ), Francisco Beltrão (FBE), Cornélio Procópio (CKO), União da Vitória (UVI) e Umuarama (UMU) terão de três a quatro frequências semanais com o Cessna Gran Caravan 208, com capacidade para até nove passageiros. Em março, será a vez de Paranavaí (PVI), em duas frequências semanais.

As operações para alguns destes aeroportos eram feitas entre outubro de 2019 e março de 2020 pela TwoFlex, em parceria com a Gol Linhas Aéreas e  com o governo do Estado, através do programa ‘Voe Paraná’, porém, com a aquisição da empresa de táxi aéreo pela Azul e com a pandemia de covid-19, os voos foram interrompidos.

O programa foi retomado em setembro de 2021, desta vez com a Aerosul Táxi Aéreo, que tem a frota de aeronaves do mesmo modelo que a Azul Conecta.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 25/01/2022, às 08h35 - Atualizado às 08h43


Mais Notícias