AERO Magazine
Busca

Voos adicionais no próximo mês de fevereiro

Azul aumentou em 59% oferta de voos extras para o carnaval 2024

Azul Linhas Aéreas terá um aumento de 59% nas operações extras durante os festejos do carnaval 2024


Companhia possui dezoito Embraer 195-E2 em sua frota - Luís Neves
Companhia possui dezoito Embraer 195-E2 em sua frota - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (27), um aumento de 254 voos extras durante os festejos do carnaval, entre os dias 9 e 19 de fevereiro de 2024, alta de 59% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os aeroportos de Viracopos, em Campinas; Confins, em Belo Horizonte; e do Recife, em Pernambuco, principais centros de conexão (hub) da Azul, receberão o maior volume dos voos adicionais que atenderão 32 destinos, em dezoito estados e o Distrito Federal.

O pico das operações ocorrerá nos dias 9 e 10 de fevereiro, com 36 e 66 voos, respectivamente, enquanto no fim da folia, nos dias 13 e 14 serão 31 e 30 voos, respectivamente.

Grande parte dos serviços estão concentrados nas capitais do Nordeste, com um total de 138 voos extras, incluindo as cidades turísticas como Ilhéus, na Bahia e Jericoacoara, no Ceará.

Durante a maior festa do popular do país, a companhia disponibilizará 45 novos voos na região Sul, com saídas programadas em Florianópolis, Chapecó, Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá, no Paraná; e na capital gaúcha Porto Alegre.

Já no Sudeste, a transportadora vai aumentar a oferta de assentos no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, e no interior paulista e de Minas Gerais, com a adição de 43 voos, seguida pela região Centro-Oeste, que terá 28 voos programados nas capitais e em Sinop, no Mato-Grosso.

"Estamos entusiasmados em oferecer voos extras para atender à crescente demanda durante o Carnaval. Por isso, nessa época em que muitas pessoas se programam para viajar e apreciar a folia, disponibilizaremos uma oferta adicional para os destinos mais procurados", disse Beatriz Barbi, gerente de planejamento de malha da Azul.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 27/11/2023, às 20h40


Mais Notícias