A partir de dezembro

Azul anuncia retorno de operações em quatro cidades do Paraná

Destinos terão voos de Curitiba ou Campinas


Evento na UniAzul em Campinas

Voos para os destinos do interior paranaense serão feitos, inicialmente, três vezes por semana - Foto: Divulgação

Em um encontro realizado com a presença do Governador do Paraná, Ratinho Junior, em Campinas, interior de São Paulo, a Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada das operações em quatro aeroportos do interior do Estado, a partir de dezembro.

A partir de 20 de dezembro, Pato Branco (PTO) e Toledo (GPB), na Região Oeste, receberão voos de Curitiba (CWB) e do aeroporto de Viracopos (VCP), respectivamente. No dia seguinte, será a vez de Ponta Grossa (PGZ), nos Campos Gerais, e no dia 22, Guarapuava (GPB), na Região Sul. Estas duas últimas terão partidas somente para VCP. O ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, fará as rotas.

As prefeituras destas cidades se comprometeram, no evento, a implementar os seguintes instrumentos de auxílio à navegação aérea nos aeroportos: o IFR-IMC, procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas, e o Papi, sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista.

A intenção da companhia é de que as frequências para estas localidades passem a ser diárias a partir de março de 2022. As passagens estão disponíveis para venda nas plataformas oficiais da Azul.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 19 de Outubro de 2021 às 18:00


Notícias noticias noticias de aviação Azul Paraná Toledo Pato Branco Guarapuava Ponta Grossa