AERO Magazine
Busca

Susto durante a decolagem

Avião pega fogo após sair da pista e passageiros saem ilesos

Jato havia sido fretado para acompanhar etapa da liga de beisebol


MD-87

Nenhuma das 21 pessoas a bordo se feriu gravementre após o avião sair da pista e ser consumido pelo fogo | Foto: Divulgação

Após o pouso um avião executivo, com 21 pessoas a bordo, saiu da pista em Brookshire, no Texas. A aeronave, um McDonnell Douglas MD-87, convertido para transporte VIP, havia sido fretado para o jogo 4 do American League Championship Series, etapa importante da pós-temporada de beisebol norte-americano. 

Segundo as autoridades havia 18 passageiros e três membros da tripulação a bordo, mas apenas uma pessoa sofreu ferimentos leves. O MD-87 saiu da pista após tentar decolar do aeroporto executivo de Houston, nos arredores de Brookshire.

O avião percorreu pouco mais de 300 metros, saindo do perímetro do aeroporto, para na sequencia ser foi consumida pelo fogo, causando sua completa destruição.

Por estar com uma grande quantidade de combustível a bordo as equipes de emergência relataram que foi necessário grandes esforços para extinguir o incêndio.

O MD-87 é originalmente um avião comercial, que foi amplamente utilizado por empresas aéreas dos Estados Unidos. A aeronave, de matrícula N987AK, foi construído em 1988, quando foi entregue para a finlandesa Finnair, mas foi convertido para o padrão VIP com apenas 19 assentos de classe executiva, ante a configuração padrão de 117 lugares usado por empresas aéreas. Atualmente o modelo estava registrado em nome da 987 Investments e realizava voos fretados nos Estados Unidos.

Segundo dados da agencia Cirium, em janeiro de 2018 o avião acumulava 49.900 voos, com 31.900 ciclos, ainda dentro dos padrões de segurança da aviação civil internacional.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/10/2021, às 14h10 - Atualizado às 17h45


Mais Notícias