AERO Magazine
Busca

ERA

Avião híbrido-elétrico recebeu novo pedido para 75 unidades

A Alpine Air Express assinou um acordo para 75 unidades do ERA, avião híbrido-elétrico de fabricação francesa


O ERA pode reduzir os custos de manutenção e energia em mais de 50% por tonelada de carga transportada - AURA AERO
O ERA pode reduzir os custos de manutenção e energia em mais de 50% por tonelada de carga transportada - AURA AERO

A francesa AURA AERO anunciou ontem (31), que a norte-americana Alpine Air Express assinou uma carta de intenções para a encomenda de 75 unidades do ERA, avião híbrido-elétrico de transporte regional.

A companhia aérea possui atualmente mais de oitenta aeronaves em sua frota e opera mais de cem voos regionais diários nos Estados Unidos, transportando cargas e pacotes para empresas como UPS, Amazon e United States Postal Services.

Algumas aeronaves que atendem aos mercados regionais de carga são caras de se manter. A Alpine está animada para utilizar esta tecnologia de próxima geração para fornecer controles de custo de longo prazo para seus clientes”, disse Michael Dancy, CEO da Alpine Air Express.

Segundo a AURA AERO, o ERA é uma aeronave versátil que oferece uma gama muito competitiva de possibilidades para operadores regionais de frete aéreo, reduzindo os custos de manutenção e energia em mais de 50% por tonelada de carga de receita, quando comparado a aeronaves mais antigas da mesma categoria. 

O modelo deverá entrar em operação comercial até o fim da década.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 01/08/2024, às 08h54


Mais Notícias