AERO Magazine
Busca

Mais real impossível

Avião esportivo esloveno faz parte do novo Flight Simulator 2020

Pipistrel trabalhou em parceria com a Microsoft para criar modelo próximo do avião real


Pipistrel Virus SW 121 é uma das aeronaves leves disponíveis no novo Microsoft Flight Simulator 2020

A eslovena Pipistrel confirmou que seu monomotor Virus SW 121 é um dos aviões estará presente de modo nativo no Microsoft Flight Simulator 2020. O modelo estará disponível na versão Premium Deluxe, a mais completa.

O pequeno monomotor de dois lugares e comercializado em forma de kit, podendo ser classificado como ultraleve ou aeronave de esporte leve (LSA, na sigla em inglês). O Virus SW 121 pesa apenas 349 kg, vazio, mantendo o limite do peso máximo de decolagem de 600 kg (limitação da categoria LSA), sendo equipado com um motor Rotax 912 S3, de 100 hp. A velocidade máxima é de 163 nós, com cruzeiro de 120 nós.

A Pipistrel esteve envolvida com a equipe de desenvolvimento do Flight Simulator 2020 ao longo de dois anos, permitindo construir um modelo com características e física próxima do avião real.

Um dos destaques do Virus SW 121 é suma simplicidade de voo, considerada uma das mais refinadas da categoria. No novo simulador da Microsoft a aeronave poderá ser uma opção para quem deseja explorar os elogiados gráficos e cenários realistas, baseados em dados de satélite. Algumas regiões do mundo, incluindo o Rio de Janeiro, contam com extremo realismo, que em alguns casos é difícil de afirmar se tratar de um simulador.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 11/08/2020, às 10h00 - Atualizado às 14h42


Mais Notícias