AERO Magazine
Busca

Ocorrência não deixou feridos

Avião de patrulha dos EUA varou a pista e caiu em uma baía no Havaí

Um Boeing P-8A Poseidon da Marinha dos EUA varou a pista durante o pouso e parou em águas rasas de uma baía


Nove pessoas estavam a bordo e não se feriram - Reprodução/Redes Sociais
Nove pessoas estavam a bordo e não se feriram - Reprodução/Redes Sociais

Um Boeing P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos, varou a pista e parou na Baía de Kaneohe, no Havaí, na tarde de ontem (20), pelo horário local.

A informação foi confirmada pelo primeiro tenente Hailey Harms, porta-voz da Base do Corpo de Fuzileiros Navais do Havaí. A tentativa de pouso aconteceu por volta das 14h (21h em Brasília) e a aeronave (169561) parou em águas rasas. As nove pessoas que estavam a bordo não se feriram.

O avião é conhecido por ser versátil e sofisticado. Ele atende demandas de vigilância marítima e reconhecimento. Baseado no Boeing 737-800ERX, este avião de patrulha marítima é equipado com tecnologia de última geração, incluindo sistemas de radar avançados, sensores eletro-ópticos e capacidades de guerra eletrônica. 

Com uma fuselagem alongada, o P-8A oferece uma plataforma ideal para missões de longa duração, permitindo monitoramento eficiente de vastas áreas oceânicas. Além de suas capacidades de vigilância, o Poseidon pode ser empregado em diversas funções, desde operações de busca e salvamento até missões de combate de superfície. 

Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/11/2023, às 09h55


Mais Notícias