AERO Magazine
Busca

Segundo imprensa local

avianca criticou entrada da Emirates na Colômbia

A avianca criticou a futura operação da Emirates no trecho Miami-Bogotá


A avianca acusou a rival de explorar mercados já 'maduros' - Martin Romero
A avianca acusou a rival de explorar mercados já 'maduros' - Martin Romero

A avianca criticou o recente anúncio da Emirates, que fará voos de Dubai para Bogotá (BOG), via Miami, a partir de 3 de junho.

Segundo o Finance Colombia, na última terça-feira (20), véspera do lançamento da rota, a companhia aérea se queixou que a rival só quer explorar mercados ‘maduros’, se referindo ao setor ligando a Flórida (MIA) à capital colombiana, que também será operado pela aérea dos Emirados Árabes.

A Emirates ainda foi acusada de não respeitar os princípios de equidade, oportunidade e reciprocidade e respondeu dizendo que ‘as fronteiras estão acabando’ e pediu que a concorrente não seja ‘míope’.

William Camargo, Ministro dos Transportes da Colômbia, também defendeu a entrada da companhia no país. “A chegada da Emirates à Colômbia marca um marco histórico em nossa conectividade aérea e fortalece os laços comerciais e culturais com o mundo árabe”.

O trecho MIA-BOG é também operado pela Latam Airlines e pela American Airlines. No total, ele é feito em mais de 60 frequências semanais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/02/2024, às 07h20


Mais Notícias