Draken Europe emprega aeronaves e pilotos diferentes dos de forças aéreas o que melhora o desempenho
A Draken Europe, empresa que presta serviços de treinamentos para pilotos de combate, assinou um contrato de seis anos com a real força aérea britânica (RAF), para que os pilotos ingleses treinem contra outros adversários. O contrato irá começar no dia 1º de julho e serão utilizados os aviões L-159E Honey Badger.
A emprega o conceito Interim Red Air Aggressor Training Service (IRAATS) – que consiste no uso de aeronaves da empresa pilotadas por experientes ex-pilotos militares que fazem o papel de inimigo contra os aviadores de uma força aérea.
“Esta nova e empolgante capacidade aumenta a qualidade do treinamento operacional. Ao melhorar a moeda, a capacidade de sobrevivência de nossos pilotos de F-35 Lightning II e Eurofighter Typhoon, aumentaremos a potência da capacidade aérea do Reino Unido”, disse um oficial britânico da RAF.
Como foi dito pelo militar inglês, os pilotos da RAF voam o moderno e furtivo F-35 e o eficaz Eurofighter. Com a possibilidade de treinar contra aeronaves e pilotos que não são da força aérea o desafio proporciona mais caacidades.
“A Draken Europe recebeu a confiança do Reino Unido para fornecer o treinamento de prontidão operacional tecnologicamente mais avançado do mundo para a RAF e Marinha Real por muitos anos. Nossa equipe leva muito a sério o papel nacionalmente significativo que ele têm treinado militares do Reino Unido e seus aliados estratégicos”, disse Paul Armstrong, CEO da Draken Europe.
Por André Magalhães
Publicado em 11/04/2022, às 13h30
+lidas