AERO Magazine
Busca

Equipes de resgaste trabalham no local

ATR 72 cai no Nepal com 72 pessoas a bordo

ATR 72-500 da Yeti Airlines caiu com 72 pessoas a bordo quando voava entre Katmandu e Phokara, no Nepal


Aeronave matrícula 9N-ANC que se acidentou em Pokhara
Aeronave matrícula 9N-ANC que se acidentou em Pokhara

Um ATR 72-500 da Yeti Airlines caiu hoje (15), em Pokhara, no Nepal, com 72 pessoas a bordo, sendo 68 passageiros e quatro tripulantes. O avião de matrícula 9N-ANC, cumpria o voo YT691 e havia partido da capital Katmandu.

De acordo com as autoridades locais, quarenta e quatro corpos já foram retirados do local do acidente. Equipes de resgaste estão trabalhando nas buscas.

ATR 72 Robin Frosch
ATR envolvido no acidente voava nos principais destinos do Nepal – Robin Frosch

Comunicado Oficial

“Nossos primeiros pensamentos estão com todos os indivíduos afetados por isso. Os especialistas da ATR estão totalmente empenhados em apoiar tanto a investigação quanto ao cliente”, diz a ATR em comunicado.

O voo YT691 transportava 57 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, dois sul-coreanos, um argentino, um australiano, um irlandês e um francês, segundo autoridades de aviação civil do Nepal.

Em nota a Yeti Airlines afirmou que todos os voos programados para o dia 16 de Janeiro foram cancelados. A empresa está apoiando as autoridades e equipes de resgate.

Fabricado pela Avions de Transport Regional – ATR, uma joint-venture entre a Airbus e Leonardo, o turboélice ATR 72 é um dos aviões regionais mais populares do mercado.

Com quinze anos de idade, o 9N-ANC foi entregue a Yeti Airlines em 2019. A companhia possui uma frota de seis ATR 72.

Segundo as autoridades do Nepal, as investigações já foram iniciadas e o governo deve apresentar um relatório preliminar dentro de 45 dias. O primeiro-ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal, lamentou o acidente e convocou uma reunião de gabinete de emergência após a queda do avião.

Notícia atualizada às 13h do dia 15 de Janeiro.
Eventuais mudanças ou novidades serão acrescidas no texto

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 15/01/2023, às 10h36


Mais Notícias