A Archer Aviation poderá treinar e qualificar pilotos de eVTOL em sua nova academia nos EUA
A Archer Aviation anunciou na última terça-feira (18), que obteve a certificação da agência federal de aviação dos Estados Unidos, a FAA, para lançar sua academia de treinamento de pilotos para o Midnight, seu futuro avião elétrico de pouso e decolagem vertical, o eVTOL.
O documento, conhecido como Parte 141, é concedido a escolas de aviação reconhecidas e regulamentadas para a formação de pilotos. Este é o terceiro requisito da FAA que a Archer obtém para lançar operações de táxi aéreo. Em fevereiro de 2024, a empresa recebeu a certificação da Parte 145 e em junho, o de Operador e Transportador Aéreo da Parte 135.
Agora, o fabricante poderá treinar e qualificar pilotos em sua nova academia, preparando profissionais para a futura operação de táxis aéreos comerciais com a aeronave. "Graças ao trabalho árduo da equipe da Archer e da FAA, agora temos em mãos nosso certificado da Parte 141—mais um passo rumo ao nosso lançamento comercial", disse Tom Anderson, Diretor de Operações de Mobilidade Aérea Urbana da Archer.
We've received @FAANews certification to launch our pilot training academy. Archer can now train and qualify pilots as part of our newly launched training academy, which we plan to use to build a pipeline of pilots in preparation for our commercial launch.
— Archer (@ArcherAviation) February 18, 2025
We now have our Part… pic.twitter.com/1BzWSZOTS1
O Midnight, carro-chefe do fabricante norte-americano, é um modelo pilotado, com capacidade para até quatro passageiros, projetado para realizar voos consecutivos com tempo mínimo de recarga entre as operações.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/02/2025, às 09h00
+lidas