Uma pane cibernética provocou a suspensão de diversos voos pelo mundo
Uma falha causada em uma atualização de sistema da Microsoft por uma empresa de segurança virtual provocou a suspensão de diversos voos em aeroportos pelo mundo, a partir da madrugada desta sexta-feira (19).
Segundo George Kurtz, CEO da CrowdStrike, empresa provedora do serviço, “este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”.
CrowdStrike is actively working with customers impacted by a defect found in a single content update for Windows hosts. Mac and Linux hosts are not impacted. This is not a security incident or cyberattack. The issue has been identified, isolated and a fix has been deployed. We…
— George Kurtz (@George_Kurtz) July 19, 2024
Nos Estados Unidos, a American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines suspenderam temporariamente seus voos, de acordo com a agência norte-americana de aviação civil (FAA). Na Europa, no Japão e na Austrália, os aeroportos registraram falhas nos sistemas das companhias aéreas e algumas operações de check-in foram feitas manualmente.
Informamos aos nossos passageiros que, até o momento, a operação não foi impactada diante da queda massiva de sistemas relacionados à Microsoft em nível mundial.
— LATAM Airlines Brasil (@LATAM_BRA) July 19, 2024
Recomendamos aos passageiros que verifiquem o estado de seus voos preventivamente em https://t.co/1CEw9LDZdf
O Brasil não foi afetado diretamente com a falha, mas a Latam Airlines foi a única companhia aérea do país a vir a público, durante a manhã, recomendando que seus passageiros façam uma verificação preventiva dos status de seus voos em suas plataformas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/07/2024, às 08h53
+lidas