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The Tech Summit

ANAC apresentou nova estratégia digital para melhorar serviços

ANAC implementou modelo de "startups internas" como nova estratégia para melhorar serviços públicos


Novas técnicas estão sendo desenvolvidas para permitir maior interação do público e dos serviços prestados pela agência - Divulgação
Novas técnicas estão sendo desenvolvidas para permitir maior interação do público e dos serviços prestados pela agência - Divulgação

Durante a conferência “The Tech Summit” realizada na última quarta-feira (22), em São Paulo, a Agência Nacional de Aviação Civil apresentou uma nova estratégia digital que visa revolucionar a prestação de serviços públicos e melhorar a eficiência de seus serviços.

De acordo com Fernando Mitkiewicz, Chefe de Inspetor de Operações (CIO) da ANAC, a tecnologia desempenha um papel crucial na geração de valor público e na oferta de políticas públicas. "Nosso foco será não apenas a implementação de novas tecnologias, mas também a identificação e resolução de problemas prioritários".

Uma das principais inovações desta nova estratégia é o desenvolvimento de um "superapp". Este aplicativo visa guiar os usuários de forma proativa e personalizada, centralizando serviços, notificações específicas e facilitando a interação com a agência. "O superapp poderá simplificar a obtenção da habilitação inicial de um piloto privado, reduzindo burocracias, uma das principais reivindicações dos nossos usuários", disse Mitkiewicz.

Segundo a ANAC, o modelo de gestão “Citizen Experience” está sendo implementado para oferecer uma nova perspectiva sobre o valor entregue pela instituição. Este modelo enfatiza o processo completo do usuário, não apenas os procedimentos internos. A agência busca, com esta nova filosofia, promover a inclusão e satisfação dos usuários, além de uma transformação cultural significativa dentro da autarquia.

Por Micael Rocha
Publicado em 24/05/2024, às 06h55


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