AERO Magazine
Busca

Retomando a normalidade

American Airlines retomará voos entre Miami e o Rio de Janeiro

Operações devem começar em meados de dezembro e empresa utilizará o Boeing 787-8 na rota


Retomada dos voos da American Airlines entre Miami e o Rio de Janeiro será com o Boeing 787-8 Dreamliner

A American Airlines deverá retomar em dezembro os voos entre o Rio de Janeiro e Miami, nos Estados Unidos. A operação que estava suspensa por conta do contexto da pandemia, e o consequente fechamento das fronteiras aéreas, terá o seu retorno no período de alta temporada e aumento de demanda.

Os voos serão realizados com o Boeing 787-8 Dreamliner, com capacidade para 234 passageiros em três classes, sendo: Business class, premium economy e econômica.

Com a grande expectativa para o retorno dos voos entre Miami e Rio de Janeiro, a RIOgaleão, concessionaria do principal aeroporto carioca, está viabilizando pontos importantes para os agentes de viagens, como remarcações de bilhetes, retomada de rotas, novos procedimentos e orientações no aeroporto, a bordo e no destino. A intenção é esclarecer para os viajantes quais serão os pontos em Miami que já estão abertos e funcionando normalmente.

Nos próximos meses, a expectativa da concessionária é de aumento de procura por viagens por parte dos estrangeiros com interesse no Rio de Janeiro. Dados do Skyscanner, buscador de viagens virtual, mostram que as pesquisas de voos no mês de setembro estão próximas dos números de 2019, principalmente para viagens com antecedência de compra de até 60 dias, chegando a 90% em relação ao período homólogo.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 28/10/2020, às 10h00 - Atualizado às 10h42


Mais Notícias