Empresa inicia o ano com sete aeronaves, diversificando as opções de fretamento aos clientes
A Amaro Aviation, empresa especializada no gerenciamento e compartilhamento de aeronaves e serviço de táxi-aéreo, contará com uma frota de sete aeronaves em 2025.
No início do ano, a companhia receberá um jato Embraer Phenom 300E e um helicóptero Bell 429, que se juntarão aos modelos já existentes: Pilatus PC-12 NGX, Pilatus PC-24, Cessna Citation Excel, outro Phenom 300E e um Bell 429.
A frota combina aeronaves próprias e de terceiros, incorporadas sob o modelo de gerenciamento, o mais recente serviço disponibilizado pela empresa. Esses equipamentos são utilizados tanto no táxi-aéreo quanto no sistema de compartilhamento de voos.
Segundo Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation, 2024 foi um ano de grande sucesso, marcado pela rentabilização do negócio e pela entrega de maior valor aos clientes por meio de novos produtos e aeronaves. “Conseguimos oferecer e desenvolver um suporte adequado para a prestação desse serviço, que envolve um acompanhamento sistemático dos voos, das manutenções das aeronaves e do gerenciamento dos tripulantes”, destacou o executivo.
Para 2025, a empresa projeta expansão, com o aumento da frota gerenciada e a adição de novos serviços. Em 2026, a Amaro Aviation receberá o Leonardo AW09, o helicóptero monoturbina mais moderno do mercado, sendo a primeira operadora do modelo no Brasil.
A empresa também planeja operar um jato executivo de longo alcance, permitindo atender a destinos mais distantes sem escalas para reabastecimento, ampliando ainda mais as possibilidades para seus clientes.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 14/01/2025, às 16h08
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