Air Tanzania se torna a primeira empresa a utilizar o modelo na África
A Air Tanzania se tornou a primeira empresa aérea africana a receber o Airbus A220, sendo também a mais recente empresa a operar um modelo da Airbus. O novo avião será empregado pela empresa em suas rotas regionais, auxiliando a desenvolver seus mercados de aviação doméstica, além de permitir a abertura de novas rotas para a Índia e Oriente Médio, a partir Dar es Salaam.
Com a chegada do primeiro A220 na Air Tanzania, o modelo recém adquirido pelo consórcio Airbus passa a contar com cinco operadores globais. A família A220 se destaca por ter sido a primeira desenvolvida para empregar a nova geração de motores, que consomem em média 20% menos combustível. Lançado como CSeries, pela Bombardier, o modelo revolucionou o conceito aerodinâmico e de engenharia de propulsão, levando a remotorização de concorrentes diretos, como o Embraer E-Jet e modelos maiores, no caso os Airbus A320 e Boeing 737.
Com um alcance de até 3.200 nm (5.020 km), o A220 apresenta desempenho similar de uma aeronave maior, incluindo capacidade de carga. Após ser adquirido pela Airbus, o programa A220 assegurou uma carteira firme de pedidos para mais de 400 aeronaves.
Por Ernesto Klotzel
Publicado em 21/12/2018, às 16h00 - Atualizado às 17h19
+lidas