A pista do aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, será ampliada para receber aeronaves maiores, como os da Embraer
O aeroporto de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro, passará por reformas nos próximos meses.
Ontem (26), a Zurich Airport, concessionária que administra o terminal (MEA), anunciou que firmou um contrato com duas construtoras para a construção de uma nova pista, que terá 1.410 metros, o que permitirá que aeronaves de maior porte, como o Embraer E195, operem ali.
Além disso, o consórcio fará a realocação de equipamentos de auxílio à navegação e revestimento vegetal, bem como a construção de taxiways e a ampliação do pátio de aeronaves de asas rotativas, que são responsáveis pela maior parte das operações no aeroporto, por conta dos serviços offshore.
“A nova infraestrutura de pista visa atender o crescente potencial da operação offshore na Bacia de Campos e irá contribuir para um novo ciclo de desenvolvimento da cidade, aliando a vocação turística da Costa Fluminense a um aeroporto adequado para operação offshore e comercial”, disse Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
As obras começam em junho e as intervenções receberão investimentos de R$ 220 milhões. Durante o período, a Azul Linhas Aéreas suspenderá os voos procedentes dos aeroportos Santos Dumont (SDU), na capital fluminense, e de Viracopos (VCP), em Campinas. Cabo Frio (CFB) e Campos dos Goytacazes (CAW) serão opções alternativas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/04/2023, às 06h19
+lidas