AERO Magazine
Busca

Nos Estados Unidos

Aeroporto mais movimentado do mundo dobra número de passageiros em 2021

Aeroporto internacional de Atlanta viu mais de 75 milhões de passageiros passarem por ali


Atlanta (ATL) é o principal centro de operações da Delta Air Lines - Divulgação
Atlanta (ATL) é o principal centro de operações da Delta Air Lines - Divulgação

O aeroporto internacional Hartsfield-Jackson (ATL), em Atlanta, nos Estados Unidos, em seu relatório anual divulgado na última sexta-feira (18), reportou que mais de 75 milhões de passageiros passaram por ali em 2021, mais que o dobro do ano anterior. Ele também representa o triplo do registrado pelo aeroporto internacional de São Paulo (GRU), o mais movimentado do Brasil.

Em 2020, 42,9 milhões haviam embarcado e desembarcado por ali em um período marcado pelo início da pandemia de covid-19. No ano seguinte, o número de pousos e decolagens aumentou 29%, com mais de 707 mil aeronaves chegando e partindo. Além disso, houve mais de 730 mil toneladas de operações de carga, um aumento de 22%.

ATL é o principal centro de operações (hub) da Delta Air Lines, a terceira maior companhia aérea do mundo. O aeroporto oferta voos para 150 destinos nos Estados Unidos e para 70 internacionais em mais de 50 países, incluindo o Brasil.

Segundo o gerente geral de Hartsfield-Jackson, Balram Bheodari, o grande salto indica que o aeroporto está se recuperando da pandemia e os viajantes de lazer estão voltando.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 21/02/2022, às 06h10


Mais Notícias