Novo centro de serviços da Dassault Aviation no aeroporto executivo São Paulo Catarina será inaugurado em 2024
A Dassault Aviation anunciou hoje (3), que no início de 2024 terá um novo centro de serviços no Brasil, localizado noaeroporto executivo São Paulo-Catarina, em São Roque, distante aproximadamente 70 quilômetros da capital paulista.
As instalações de manutenção da Dassault Aviation deixarão a cidade de Sorocaba, vizinha a São Roque, após catorze anos. A mudança ocorre visando atender a maior demanda existente e a possibilidade de adicionar um espaço mais amplo e moderno.
As novas instalações terão cerca de 3.600 m² e acomodarão até cinco aviões, podendo receber até mesmo o novo Falcon 10X, que está em desenvolvimento e será o maior avião de negócios da Dassault. O novo local poderá realizar manutenção de linha até verificações de nível 'B' para os Falcon 2000 e 7X registrados no Brasil, bem como um
programa de Avaliação Pré-Compra (PPE) para quem pretenda adquirir um Falcon
usado. As operações de PPE incluem uma avaliação física completa da aeronave, verificações operacionais dos sistemas e uma pesquisa detalhada dos registros.
Além de inspeções e serviços de fuselagem, a instalação também estará qualificada para fornecer manutenção na linha de motores do CFE-738; Honeywell TFE731; e modelos Pratt & Whitney Canada PW307A, PW307D e PW308C.
Ela também realizará procedimentos especializados de ensaios não destrutivos (END), como testes de penetrantes e correntes parasitas. Uma loja de baterias com serviço completo estará disponível para reparar, substituir ou carregar baterias principais e de emergência no Falcon ou em outros modelos de aeronaves.
O aeroporto executivo São Paulo-Catarina é o primeiro internacional do Brasil dedicado à aviação executiva. Sua pista, de 2.470 metros, está equipada para aproximações por instrumentos.
A inauguração do novo centro de serviços da Dassault está prevista para o início de 2024.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/11/2023, às 15h47
+lidas