AERO Magazine
Busca

Depois de meses de obras

Aeroporto do Vale do Aço (MG) volta a receber voos comerciais

Azul fará mais de 20 voos semanais para Belo Horizonte


Aeroporto de Ipatinga

Terminal foi modernizado e restaurado pela Infraero e pelo governo de Minas Gerais | Foto: Divulgação.

Foram retomados os voos comerciais e de aviação geral no aeroporto regional do Vale do Aço (IPN), na região de Ipatinga, em Minas Gerais. A volta das operações foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após a conclusão das obras na pista de pouso e decolagem. 

Os serviços incluíram a restauração do pavimento (base, sub-base e capa asfáltica) da pista e das duas taxiways, além da reforma do pavimento do pátio de aeronaves e implantação de nova sinalização horizontal. As obras foram realizadas pelo governo do Estado. 

A Infraero, que administra o local desde agosto de 2020, aproveitou o período em que o aeroporto estava fechado para efetuar obras de ampliação da sala de embarque, que passou de 70 para 110 lugares, a modernização de guichês de check-in e atendimento comercial, ajustes no sistema de informação de voo e outras benfeitorias.

Inicialmente, a Azul Linhas Aéreas fará 25 voos semanais para o aeroporto internacional de Confins (CNF), na região de Belo Horizonte, com o ATR 72-600.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 01/12/2021, às 18h30 - Atualizado às 18h37


Mais Notícias