AERO Magazine
Busca

Novo normal

Aeroporto de Viracopos voltará a contar com voos da Emirates SkyCargo

Empresa árabe trabalha na ampliação da rede de voos cargueiros para o mês de agosto


Emirates ampliará a malha cargueira para mais de 100 destinos já no mês de agosto

A Emirates SkyCargo retomará o voo semanal para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, que será o segundo no Brasil com operações agendadas da empresa cargueira árabe. Atualmente o aeroporto de Guarulhos recebe voos de carga agendados desde maio, após a operação bem-sucedida de voos fretados especiais para o país para o transporte de kits de testes da covid-19 e outros suprimentos médicos.

A ampliação na frequência de voos de carga para o Brasil reflete à demanda de importação e exportação no país. Recentemente, a Emirates também anunciou a retomada dos voos de passageiros para São Paulo, o que ocorrerá a partir de 2 de agosto.

Atualmente o aeroporto de Viracopos é um dos mais de 100 destinos nos seis continentes para os quais a Emirates SkyCargo programa operar no mês de agosto de 2020. No final de março de 2020, auge da crise gerada pelo novo coronavírus, a companhia registrou menos de 40 destinos ao redor do mundo, mas em julho de 2020, a rede foi ampliada para mais de 100 destinos.

A Emirates SkyCargo realizou centenas de voos emergenciais para o transporte urgente de suprimentos médicos, alimentos e materiais necessários para o setor de manufatura nos últimos meses, atendendo a grande demanda criada pela pandemia. A expectativa é aproveitar a retomada da economia, prevista para os próximos meses, para ampliar as frequências e destinos ao redor do mundo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 28/07/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h46


Mais Notícias