AERO Magazine
Busca

Agosto mês de esperança

Frequências diárias em Florianópolis deverá crescer 46% em agosto

Melhora nos indicadores ainda demonstra o desafio do transporte aéreo na futura fase pós-pandemia


O recém inaugurado terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis foi impactado pelos efeitos da covid-19

A malha de agosto prevista para o aeroporto de Florianópolis deverá crescer 46% no número de voos, quando comparado ao movimento registrado em julho. A variação positiva reflete a tendência mensal de uma retomada gradual do transporte aéreo.

De acordo com dados da Floripa Airport, concessionárias do aeroporto, durante a pandemia de coronavírus, o crescimento da aviação entre abril e julho foi de 43% e 50%. O total de voos previsto no aeroporto em agosto é de 728, contra 498 em julho.

A concessionária ressalta, entretanto, que os dados variam de acordo com a demanda de passageiros e é natural sofrer alterações ao longo do mês. A expectativa é que a Latam retome a ligação entre Brasília e Florianópolis, com sete voos semanais, além de ampliar a frequência de voos na rota Florianópolis – Guarulhos.

Outro destaque para o mês é o incremento da rota Florianópolis – Viracopos, em Campinas, operada pela Azul, que passa de 20 voos semanais em julho para 24 voos semanais em agosto, praticamente o mesmo número de frequências operado pela empresa no pré-pandemia para o período.

A média de voos diária no mês de agosto deverá atingir um total 24, operações, sendo as segundas e sextas, os dias de maior movimento, com 29 voos. A Floripa Airport destaca que apesar do crescimento gradual, agosto está longe de significar uma retomada próxima da existente antes da covid-19. O número de operações previstas corresponde apenas a 32% do fluxo existente em agosto de 2019.

A retomada completa das operações aéreas no Brasil dependerá de uma reação do país aos casos de contaminação e da volta da confiança do passageiro de negócios e lazer nos deslocamentos pelo país.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Redação
Publicado em 28/07/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h33


Mais Notícias