Mais de 70% dos 2,6 milhões de passageiros embarcaram em voos domésticos
Em março, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos, registrou a movimentação de 2,66 milhões de passageiros.
Foram mais de 1,9 milhões de passageiros provenientes de voos nacionais, com uma média diária de 473 pousos e decolagens. Já o tráfego internacional foi responsável por 28,4% do volume total de passageiros transportados em março, registrando 24,4 mil viajantes por dia. Atualmente, o aeroporto conta com 33 companhias aéreas operando regularmente para 41 destinos internacionais.
Já o Terminal de Cargas (Teca) registrou um total de 28 mil toneladas transportadas no período. Segundo a concessionária, entre os destaques nesse período estão os itens do segmento maquinário e automotivo. Destaque ainda para o segmento de remessas expressas que se beneficia da extensa malha aérea de GRU e de operações dedicadas para aumentar a velocidade de entrega dessas remessas.
O Teca de Guarulhos é o maior complexo aeroportuário do Brasil, em uma área de aproximadamente 100 mil m², considerado o maior complexo frigorífico em aeroportos do Brasil, com cerca de 30.000 mil m³ de capacidade de armazenamento de importação e exportação.
Marcel Cardoso
Publicado em 29/04/2022, às 14h25
+lidas