AERO Magazine
Busca

Fim de um ciclo

EUA encerram operações de caças F-15C no Reino Unido

Caças F-15C estão sendo substituídos pelos de quinta geração F-35A Lightning II


Caças F-15C irão voltar para os Estados Unidos onde vão cumprir outras missões - USAF
Caças F-15C irão voltar para os Estados Unidos onde vão cumprir outras missões - USAF

A Força Aérea dos Estados Unidos (Usaf, na sigla em inglês) encerrou as operações dos caças F-15C Eagle que estavam baseados no Reino Unido, mais específicamente na base aérea de RAF Lakenheath, ao leste do território britânico.

Em uma publicação no twitter oficial da base, foi relatado o fim da missão dos F-15C, que serão enviados novamente para os Estados Unidos onde irão voar sob a responsabilidade da Guarda Aérea Nacional.

Contudo, o uso em geral dos F-15C/D da Usaf já estão em diminuição, visto que estes respectivos modelos serão substituídos pelos novos F-15EX Eagle II.

A saída dos F-15C do Reino Unido não significa que os EUA não terão presença no país europeu, isto porque caças de quinta geração F-35A Lightning II estão sendo deslocados para a unidade de Lakenheath, sendo que os primeiros chegaram em dezembro.

Ao todo serão 24 caças, as aeronaves irão pertencer ao 495º Esquadrão de Caça, apelidado de Valkyries.

A decisão de enviar os F-35A ao Reino Unido aconteceu em 2015, desde então, reformas na infraestrutura da base foram feitas para receber os novos caças e todo o pessoal envolvido.
  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 29/04/2022, às 09h05


Mais Notícias