AERO Magazine
Busca

Top 3 nas movimentações internacionais

Aeroporto de Florianópolis terá até 50 voos internacionais por dia

Florianópolis passa a ser o terceiro aeroporto do Brasil com mais movimentações internacionais


Acordo com o Helicopters Inc. representa um expressivo avanço no mercado norte-americano - Zurich Airport Brasil
Acordo com o Helicopters Inc. representa um expressivo avanço no mercado norte-americano - Zurich Airport Brasil

A Zurich Airport Brasil, responsável pela gestão do aeroporto internacional de Florianópolis, revelou a grade de voos para a temporada alta de 2024/2025.

Em relação à temporada 2023/2024, projeta-se um aumento de 20% na movimentação do aeroporto, o que fará deste o ano com o maior movimento já registrado.

Os voos internacionais novamente estão em evidência, com 10 companhias aéreas operando e a expectativa de até 50 voos diários para fora do país. Isso representa um crescimento de 63% na movimentação internacional em comparação com a temporada anterior. Esses dados firmam o Aeroporto Internacional de Florianópolis como o terceiro maior do Brasil em termos de passageiros internacionais, ficando atrás apenas dos grandes centros de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

Dentre as novidades, destaca-se a conexão entre Santa Catarina e Lisboa, em Portugal, realizada pela TAP com três voos por semana. Também merecem atenção os voos para os Estados Unidos e Caribe, com escala no Panamá, operados pela Copa Airlines, que foram lançados em 2024 e, pela primeira vez, estarão disponíveis durante a alta temporada.

O aumento da demanda pelo mercado chileno ao longo do ano se reflete também nos meses de verão, onde o Aeroporto de Florianópolis registrou Santiago como o terceiro destino mais buscado. Serão oferecidos até nove voos diários para Santiago, operados pelas companhias SKY, JetSmart e Latam, uma marca sem precedentes. Outra adição será o voo da Azul para Assunção, no Paraguai, que começará em 18 de dezembro e se estenderá até fevereiro. 

Por Gabriel Benevides
Publicado em 05/12/2024, às 14h06


Mais Notícias