AERO Magazine
Busca

Nova peça do uniforme

Aeroporto de Brasília torna o uso de máscaras de tecido obrigatório

Funcionários receberam equipamento personalizado e deverão utilizar em todo o tempo que estiverem em serviço


Kit inclui máscara de tecido com avião bordado

A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, iniciou uma campanha de distribuição de um kit-prevenção para seus funcionários. O pacote é composto por duas máscaras faciais de pano, um frasco de álcool gel de bolso e uma caixa de lenços para limpeza de objetos pessoais. 

A concessionária escolheu uma microempreendedora local para a confecção das máscaras que foram produzidas seguindo os critérios estabelecidos pela Anvisa. De acordo com nota oficial, as máscaras receberam um aviãozinho bordado para remeter à identidade aeroportuária e compor os uniformes.

LEIA TAMBÉM

A Inframerica afirma que os acessórios são considerados equipamentos de proteção individual (EPI) e deverão ser utilizados por todos os funcionários nas instalações do aeroporto. A concessionária tem realizado ao longo das últimas semanas a desinfecção constante do terminal, marcações de piso e cadeiras com distanciamento e pontos de álcool gel. Além disso, nos monitores institucionais do terminal, está rodando um informativo sobre a importância e a obrigatoriedade do uso das máscaras em áreas públicas de Brasília.

Além disso, parte dos funcionários administrativos está trabalhando em casa, no regime de home office, mas todos deverão receber os kits no retorno às atividades no terminal, ainda sem data prevista.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 06/05/2020, às 09h00 - Atualizado às 09h14


Mais Notícias