Após quase dois anos aeroporto de Brasília retoma voos para Orlando, Miami e Buenos Aires
O aeroporto de Brasília, um dos principais do país, vai ampliar sua malha de voos internacionais a partir do segundo trimestre, com novos voos para a Argentina e Estados Unidos.
Em abril a expectativa é do início das operações diretas para Buenos Aires, na Argentina e, em maio, começam os voos para Orlando e Miami.
Com os novos voos, o terminal de Brasília passará atender a seis destinos internacionais, ampliando gradualmente sua conectividade global.
A retomada dos voos para a Argentina acontece após 25 meses da suspensão da rota, por conta da crise sanitária. O retorno será feito pela Aerolinas Argentina, que planeja o primeiro voo para o dia 5 de abril, conectando a capital brasileira ao aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), terminal central de Buenos Aires. A operação será realizada pelo Boeing 737-700, com 120 assentos em duas classes.
Já os voos para a Flórida serão realizados pela Gol, que também havia suspendido as operações em 2020. O primeiro destino será Orlando, a partir do dia 13 de maio, seguido de Miami, no dia 17. A previsão são quatro frequências semanais, para ambos os destinos.
A Gol voou entre Brasília e a Flórida com os 737 MAX por alguns meses antes da proibição das operações com o modelo. Na ocasião o avião obteve grande desempenho na rota e permita voos diretos entre o Brasil e os Estados Unidos.
Ambos os países são destinos amplamente populares entre o público brasileiro, sendo também procurados por executivos em viagens de negócios. Porém, vale destacar que a Argentina e os Estados Unidos ainda exigem uma série de comprovações sanitárias relacionadas a covid-19, exigindo assim a confirmação das regras válidas no dia da viagem.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 15/03/2022, às 16h20
+lidas