AERO Magazine
Busca

Posse presidencial

Aeroporto de Brasília se prepara para a posse presidencial

Aeroporto internacional de Brasília, espera movimentar 150 mil passageiros em quatro dias


Concessionária do terminal da capital federal projeta grande fluxo de aeronaves - Inframerica
Concessionária do terminal da capital federal projeta grande fluxo de aeronaves - Inframerica

A Inframerica, concessionária do aeroporto internacional de Brasília, espera movimentar 150 mil passageiros entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro. Cerca de 1.050 pousos e decolagens estão programados no período.

Parte desta movimentação está relacionada aos viajantes que se dirigem a cidade com o objetivo de assistir à posse presidencial marcada para o dia primeiro de janeiro. Além do fluxo de voos comerciais, o aeroporto da capital federal espera receber grande movimentação de aeronaves executivas. Já as comitivas de chefes de Estado e representantes diplomáticos serão recepcionados pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.

Em decorrência da posse presidencial, o aeroporto de Brasília reforçará a segurança na parte interna, externa e nas vias de acesso ao local. O reforço na segurança, contará com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e da Polícia Federal.

Além do reforço dos órgãos públicos, a Inframerica garante o monitoramento do sitio aeroportuário com 1,5 mil câmeras no local.

Por conta da movimentação, a administradora orienta os passageiros com voos programados entre 30 de dezembro e 2 de janeiro, que cheguem pelo menos com duas horas de antecedência e fiquem atentos a sinalização e aos painéis de informação de voos disponibilizados no terminal.

"O aeroporto é a porta de entrada da capital federal e queremos que nossos passageiros tenham a melhor experiencia no nosso terminal", comenta Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

"Trabalhamos de forma coordenada com as autoridades de segurança públicas locais e federais no policiamento do nosso aeroporto. Esse trabalho conjunto entre a concessionária e a força policial é essencial para manter a segurança das operações", explica o vice-presidente da Inframerica.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 26/12/2022, às 16h33


Mais Notícias