AERO Magazine
Busca

Fotografando aviões

Aeroporto de Brasília reunirá fotógrafos de aviação no próximo sábado

Quarta edição do Spotter Day teve mais de 480 inscrições e são esperados 120 pessoas


O Aeroporto de Brasília realizará neste sábado (30) a quarta edição do Spotter Day, a partir das 6h com término previsto para as 11h. Voltado para amantes da fotografia aeronáutica, o evento é um dos maiores do tipo no país apoiado por um aeroporto.

A edição deste ano bateu o recorde de inscritos, com mais de 480 pessoas interessadas nas vagas para o evento. Para participar, os candidatos se cadastraram no site do Aeroporto e enviaram certidões negativas das polícias Federal e Civil além da certidão da Justiça Federal.

Com expectativa de participação de 120 pessoas, o evento oferece aos participantes a oportunidade de fotografar as aeronaves em trânsito a partir de um ponto exclusivo próximo à pista.

O evento será solidário e os selecionados deverão levar 1kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade.

A Inframerica realizou parceria com o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina), que garantiu à ganhadora do Spotter Day portenho a participação no evento do Aeroporto de Brasília. Além da presença internacional, a administradora do aeroporto prevê a participação de 20 fotógrafos oriundos de regiões distintas do país, como Recife (PE), Criciúma (SC), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Bauru (SP), João Pessoa (PB), Natal (RN), Campinas (SP), São Luiz (MA), Macapá (AP) e Belém (PA).

Inicialmente programado para ocorrer no dia 2 de junho, o Spotter Day 2018 do Aeroporto de Brasília foi adiado devido à crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros no final do mês de maio.

Redação
Publicado em 29/06/2018, às 13h00 - Atualizado às 15h36


Mais Notícias