AERO Magazine
Busca

Brainstorming

Aeroporto de Belo Horizonte realizou ação com startups internacionais

O BH Airport, que administra o aeroporto internacional de Belo Horizonte convidou nove startups internacionais para ação de inovação


Aeroporto de Belo Horizonte busca conhecer iniciativas que possam ser aplicadas a operação aeroportuária - BH Airport
Aeroporto de Belo Horizonte busca conhecer iniciativas que possam ser aplicadas a operação aeroportuária - BH Airport

O aeroporto internacional de Belo Horizonte promoveu um encontro com nove startups internacionais voltadas para a inovação aberta e com objetivo de atrair novas soluções para o setor aeroportuário e para a cadeia da aviação.

O encontro ocorreu em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP).

Entre as delegações estavam empresas de de Israel, Japão e Singapura em busca de oportunidades de negócios no Brasil. O evento também contou com a participação da Latam, Azul, CCR, Vivo e Dufry.

“A inovação aberta, colaborativa, com o apoio de parceiros estratégicos, é um passo importante para customizar soluções para o setor da aviação”, ressalta o diretor Comercial e de Novos Negócios do BH Airport, Marcos Mandacaru.

Além disso, ocorreu o desafio global, com alunos da Skema Business School, direcionado para a área de varejo e hospitalidade. O momento é considerado positivo para o aeroporto mineiro, que vem retomando gradualmente as operações no ritmo da pré-crise e nos últimos dias lançou nove operações comerciais, sendo a mais recente a abertura de uma casa lotérica no saguão do aeroporto.

“Vivemos um momento favorável de expansão do nosso mix, buscando expandir nossa infraestrutura comercial e tornar toda a área mais eficiente. Ao nos reunir com alunos de diversas nacionalidades, temos a oportunidade de um novo olhar, com novas ideias para o negócio”, avalia Mandacaru.   

A busca por soluções no aeroporto passa por conhecer iniciativas diversas, que mesmo criadas para outros setores podem, eventualmente, aprimorar a operação aeroportuária.

“Em muitos casos, a solução está direcionada a outro setor, mas pode ser adaptada e customizada ao nosso mercado. Isso permite inovar e desenvolver um novo ecossistema de soluções para a nossa indústria”, avalia a gestora de Inovação, Mariana Yazbeck.

O BH Airport propôs desafios aos estudantes da Skema para aumentar a receita do setor, assim como melhorar a percepção e a experiência dos passageiros.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 26/03/2023, às 16h00


Mais Notícias