AERO Magazine
Busca

Parceiro estratégico

Futuro avião supersônico AS2 deverá utilizar software da Siemens

A Aerion usará sistema avançado Xcelerator para acelerar desenvolvimento do projeto AS2


Jato supersônico AS2 avança em seu desenvolvimento e será testado por complexo software alemão

A Aerion passará a utilizar o sistema Xcelerator da Siemens para realização de complexos processos de projeto e simulação. O objetivo é permitir que o desenvolvimento ocorra de maneira rápida e possibilitando níveis superiores de desempenho em voo. 

O futuro jato de negócios AS2 deverá ser a primeira aeronave comercial supersônica de construção privada baseado nos conceitos de responsabilidade ambiental e será o primeiro a desenvolver uma aeronave a operar com combustível totalmente sintético e a primeira a ser projetada sem pós-combustão.

LEIA TAMBÉM

A Aerion confia na Siemens para atender aos desafios da indústria da aviação que está em constante mudança, e por meio do seu software flexível e adaptável será possível ultrapassar estes desafios por meio de informações e dados consolidados para adaptar os produtos e atender futuras necessidades. 

“Vemos na Siemens um parceiro fundamental que fornece soluções totalmente alinhadas às nossas necessidades de negócios.” disse Tom Vice, CEO da Aerion.”

O Portfólio de soluções da Siemens e a sua forte linha digital que conecta cada parte do nosso processo, ajudarão a Aerion a otimizar de maneira ágil os nossos projetos inovadores. Agora, podemos até prever impactos de alterações do projeto na pegada de carbono futura das nossas aeronaves, parte fundamental para a nossa missão de projeto sustentável.”

Com o Xcelerator, será possível acelerar o Projeto AS2 sem modificar o conceito ambiental

A Siemens fornece soluções para o desenvolvimento de aplicativos que permitem a criação, integração e extensão de dados e sistemas atuais, para a indústria aeroespacial e de defesa.  O portfólio Xcelerator possibilita uma série de linhas digitais adaptáveis, o que permite empresas aeroespaciais e de defesa otimizarem as suas operações e conquistar novos neǵocios, por meio da sua rápida adaptação às mudanças do setor aeroespacial. 

“É uma honra para a Siemens e seu parceiro CAx serem selecionados para apoiar a iniciativa da Aerion de revolucionar o mercado aeroespacial comercial e de defesa”, disse Barry Chapman,vice-presidente de soluções para a  indústria aeroespacial e de defesa e governo federal da Siemen Digital Industries Softwares. “O portfólio Xcelerator irá ajudar a Aerion agilizar a sua organização digital, diminuindo drasticamente o tempo e custos do desenvolvimento para novos sistemas de aeronaves.”

Por Gabriel Benevides
Publicado em 16/03/2020, às 21h00 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h55


Mais Notícias