AERO Magazine
Busca

Adolescente holandesa é presa após ameaçar a American Airlines

Ameaça no Twitter incluiu citação a Al Qaeda


A polícia de Roterdã informou que deteve uma adolescente de 14 anos após brincadeira de mal gosto no Twitter. A jovem postou na página da rede social da American Airlines uma mensagem na qual dizia ser um membro da rede terrorista Al Qaeda. No texto, em inglês, o texto diz “Oi meu nome é Ibrahim, eu sou do Afeganistão, faço parte da Al Qaeda e vamos aprontar algo realmente grande em 1º de Junho”.
Imediatamente a American Airlines respondeu afirmando que levava a sério esse tipo de situação e que em posse do IP (Internet Protocol) enviaria os dados ao FBI, o principal escritório de investigação dos EUA.
Por ironia, a adolescente usou a conta pessoal para fazer tal brincadeira, sendo imediatamente rastreada pelo Twitter.  Porém, antes de ter a conta bloqueada e a polícia em casa, a menina tentou se justificar com a American Airlines, postando uma série de pedidos de desculpas.
Infelizmente, para ela, as autoridades levaram a sério a brincadeira.
Um porta-voz da polícia declarou ao portal Nu.nl que as mensagens da adolescente causaram confusão no mundo todo e que ela será interrogada.

Vale lembrar que durante os atentados, de 11 de setembro de 2001, dois aviões da American Airlines foram sequestrados, sendo um jogado contra o World Trade Center, em Nova York, e o outro colidiu contra o Pentágono, em Washington D.C.

Redação
Publicado em 17/04/2014, às 15h29


Mais Notícias