Filosulamericano

Acordo entre empresas amplia opções de voo entre América do Sul e a Finlândia

Latam e Finnair firmam codeshare para voos em ambos os destinos e atendem a cinco aeroportos na Europa


Acordo entre Latam e Finnair permite ampliar opções de voos para a Finlândia

A Latam Airlines e a Finnair ampliaram a parceria através de um acordo de codeshare para os voos operados nos hubs da Latam em Guarulhos e Santiago e o hub da Finnair em Helsinque.

O acordo prevê que o código LA da Latam seja adicionado ainda nos voos da Finnair entre Helsinque e os aeroportos de Londres, Paris, Madri, Barcelona e Milão, proporcionando aos passageiros da LATAM o acesso à Finlândia. A escolha dos aeroportos europeus se deu por serem as cinco portas de entrada e saída da companhia sul-americana na Europa. Da mesma forma, o código AY da Finnair será adicionado aos voos transatlânticos da Latam com destino as Américas.

LEIA TAMBÉM

O acordo amplia a parceria entre as duas companhias, que são membros da oneworld e já possuem acordos diversos dentro da aliança. Os voos em codeshare para Helsinque estão válidos para voos a partir de 1 de outubro. A parceria amplia as opções de voo entre o cone sul e a Finlândia, podendo dar um impulso nas relações comerciais e de turismo entre ambas regiões.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação

Publicado em 11 de Setembro de 2019 às 13:00


Notícias Finnair Latam GRU Guarulhos Santiago Londres Marid Barcelona Milão Paris voos europa