Um helicóptero que havia sido roubado de um aeroporto caiu em um hotel de luxo da cidade de Cairns
Um helicóptero Robinson R44 Raven II, que havia sido roubado de um aeroporto, caiu notelhado de um hotel de luxo da cidade de Cairns, no estado australiano de Queensland, na madrugada de hoje (12), no horário local.
A queda da aeronave de matrícula VH-ERH, de propriedade da operadora de viagens e turismo Nautilus Aviation, provocou um incêndio e a imediata evacuação dos cerca de quatrocentos hóspedes do hotel Doubletree by Hilton. O piloto morreu na hora.
A Robinson R44 Raven II (VH-ERH) crashed on the roof of the DoubleTree by Hilton hotel in Cairns, Australia. The pilot died.
— Aviation Safety Network (ASN) (@AviationSafety) August 12, 2024
The Nautilus Aviation helicopter was reportedly stolen from Cairns Airport (CNS).pic.twitter.com/dOPC06rHBD
"A Nautilus Aviation está trabalhando em conjunto com a polícia, o ATSB e outras autoridades enquanto investigamos o uso não autorizado de um de nossos helicópteros nas primeiras horas desta manhã. Como continuamos a apoiar totalmente a investigação em andamento, não faremos mais comentários neste momento”, disse a empresa proprietária do helicóptero, em nota.
Segundo a plataforma Aviation Safety Network, já foram registradas quase quarenta ocorrências envolvendo o Robinson R44 somente em 2024. Na última quinta-feira (8), uma aeronave tombou no sopé do vulcão Maly Semyachik, na região de Kamchatka, na Rússia, sem deixar feridos.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/08/2024, às 09h49
+lidas