AERO Magazine
Busca

Boas notícias

A380 da Emirates voltará a voar para São Paulo em janeiro

Operação será temporária e visa atender apenas a demanda do verão brasileiro


São Paulo será o único destino na América do Sul a receber novamente o A380 da Emirates

A Emirates Airline anunciou hoje (18) o retorno das operações com o Airbus A380 nos voos para São Paulo. A expectativa é que as operações aconteçam entre os dias 9 e 30 janeiro, com o avião cumprindo quatro voos semanais no Brasil.

A intenção é atender a alta demanda do verão brasileiro, além de apostar na melhora no movimento de férias escolares e a consequente procura de viagens internacionais. Por ora, a operação será sazonal, com a permanência do avião na rota dependendo de uma retomada consistente do mercado.

São Paulo será inicialmente o único destino da América do Sul operado pelo A380 da Emirates desde março, momento em que a crise do coronavírus afetou criticamente a demanda de passageiros em todo o mundo. Com voos regulares de passageiros em São Paulo desde agosto de 2020, a Emirates utiliza o Boeing 777-300ER na rota para Dubai.

A pandemia se tornou um carrasco do icônico quadrijato da Airbus, com a maioria das empresas que operam o modelo suspendendo os voos ou anunciando a aposentadoria antecipada do modelo. A Air France, por exemplo, retirou precocemente o A380 de serviço, enquanto outros operadores paralisaram definitivamente parte da frota.

No período em que o A380 estiver operando no Brasil, os passageiros da Emirates poderão contar com a experiência do Onboard Lunge e Shower Spa, serviços que foram revisados para atender aos protocolos de saúde e segurança sanitária durante a pandemia.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 18/12/2020, às 17h45 - Atualizado às 18h11


Mais Notícias