AERO Magazine
Busca

Tradicional ligação

A380 da Emirates voa para 54 destinos ao redor do mundo

Empresa inaugura voos regulares para o Cairo com seu maior avião


Emirates inaugura sua 54ª rota com o A380 voando regularmente com o modelo para o Cairo, no Egito

A Emirates Airline inaugurou sua 54ª rota com o A380, voando entre Dubai e a cidade do Cairo, se tornando a primeira companhia aérea a operar regularmente com o avião no Egito. Embora os Emirados Árabes e o Egito sejam países próximos, a elevada demanda de passageiros justificou a introdução do modelo na rota.

Atualmente a Emirates opera um total de 21 voos semanais entre Dubai e o Cairo, devendo no dia 28 de outubro introduzir mais quatro frequências durante a semana, elevando para 25 o total de operações. O A380 voará em uma configuração de três classes, com 426 assentos na classe econômica, 76 lugares na classe executiva e 14 suítes de primeira classe.

LEIA TAMBÉM

O Cairo foi um dos primeiros destinos da companhia árabe, que iniciou suas operações para o Egito em abril de 1986, quando ainda operava uma limitada frota de Boeing 727. A proximidade geográfica e cultural foram sempre um dos marcos nas ligações aéreas entre os dois países.

Atualmente os dados da Emirates mostram que os egípcios utilizam voos da companhia em especial para conexões com cidades ao redor do mundo, com destaque para Pequim, Hong Kong, Xangai, Bangcoc, Sydney, Nova Déli, Mumbai, Nova York e Washington D.C.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 02/10/2019, às 14h00 - Atualizado às 15h50


Mais Notícias