Desde 1992, o aeroporto de Munique expandiu operações e alcançou 50 milhões de passageiros para os Estados Unidos
O aeroporto de Munique (MUC) registrou, na última semana de agosto, o marco de 50 milhões de passageiros transportados para os Estados Unidos desde o início de suas operações, em 1992.
Esse número reflete o crescimento do mercado de viagens entre MUC e os EUA ao longo das últimas três décadas. Inicialmente, o aeroporto operava com 39 voos semanais para cinco destinos americanos. Atualmente, o número de partidas aumentou para 140 por semana, conectando o terminal a quatorze aeroportos norte-americanos.
Em 2023, o aeroporto reportou três milhões de passageiros anuais viajando para os Estados Unidos, com uma taxa de ocupação de assentos superior a 90%. Em junho, mais de 355.000 passageiros viajaram de Munique para os EUA, superando os números registrados antes da pandemia de covid-19.
View this post on Instagram
As principais companhias aéreas que operam voos entre os dois destinos são a Lufthansa, a American Airlines, a Delta Air Lines e a United Airlines. Essas empresas, com "frequentes voos de alta capacidade", como os quatro voos diários da Lufthansa com o Airbus A380, contribuíram para o crescimento do número de passageiros que utilizam a localidade como porta de saída para a América do Norte.
Por Micael Rocha
Publicado em 05/09/2024, às 07h43
+lidas