Companhias reestruturam frequências e aeronaves nas rotas entre Estados Unidos e Rio de Janeiro e São Paulo
No fim de outubro, a Delta Air Lines fará alterações significativas nas rotas entre Atlanta (ATL) e os aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e de São Paulo, com foco para a próxima temporada de verão.
As viagens para a capital fluminense (GIG) terão mudanças graduais. Entre 25 de outubro e 18 de novembro, o Boeing 767-400 substituirá o 767-300, mantendo três frequências semanais. A partir de 19 de dezembro, a frequência será ampliada de três para sete voos semanais, e a operação voltará a ser realizada com o 767-300.
Já em São Paulo (GRU), a Delta implementará um aumento temporário de capacidade entre 19 de dezembro e 5 de janeiro. Neste período, serão dois voos diários, ambos operados com o Airbus A330-300. Atualmente, a rota é atendida por um voo diário, alternando entre os A330-300 e A330-900neo.
A American Airlines fará novos ajustes em sua malha aérea intercontinental para a temporada de verão no hemisfério sul, com alterações nos voos para o Brasil.
Na rota Dallas – Rio de Janeiro, o início das operações foi adiado para 18 de dezembro, em vez de 4 de dezembro, como previsto anteriormente. O serviço será realizado seis vezes por semana com o Boeing 787-8, passando a ser diário a partir de 31 de dezembro. Em 12 de fevereiro de 2026, a frequência será reduzida para três voos semanais.
Já na ligação Dallas – São Paulo, haverá um aumento sazonal na oferta. Entre 19 de dezembro deste ano e 8 de fevereiro de 2026, a frequência passará de sete para dez voos semanais, com uma combinação de uma operação diária com o Boeing 787-9 e três voos semanais com o 787-8. A ampliação estava inicialmente prevista para começar em 3 de dezembro, mas foi reagendada para meados do mês.
Por fim, a rota Miami – São Paulo terá ajustes na distribuição das aeronaves a partir de 26 de outubro. A operação será mantida com três voos diários, mas haverá alteração nos equipamentos utilizados: um voo será realizado com o Boeing 777-200, outro com o 777-300 e um terceiro com o 787-8. Antes, a programação previa dois voos diários com Boeing 777-200 e um com o 777-300.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/06/2025, às 09h29
+lidas