AERO Magazine
Busca

Expansão programada

Voos para o Brasil são destaque na Qatar Airways

Com dois voos diários e boa taxa de ocupação, Qatar Airways destaca suas operações no Brasil, companhia terá 18 voos semanais no país em 2024


Qatar Airways opera diariamente no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo - Luís Neves
Qatar Airways opera diariamente no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo - Luís Neves

A Qatar Airways destacou suas operações no mercado brasileiro e latino-americano, em meio a sua estratégia de expansão global, à medida que a demada por viagens aéreas internacionais aumenta.

Entre os planos de expansão da Qatar Airways no mercado latino-americano está a adição de uma terceira frequência em São Paulo e o reinício dos voos para Buenos Aires, com escala no aeroporto de Guarulhos. O início de ambos o serviços estão programados no dia 31 de março de 2024.

Em recente entrevista concedida a Reuters, na última sexta-feira, Craig Thomas, vice-presidente de vendas da operadora nas Américas, destacou a importância do mercado brasileiro.

"Nossos voos do Brasil já estão operando com taxas de ocupação muito altas, a ponto de termos que recusar alguns clientes porque os voos estão muito lotados", destaca Thomas em entrevista a Reuters.

A transportadora possui atualmente dois voos diários para São Paulo, operados com os aviões da família Boeing 777, e terá 18 frequências semanais com a adição de quatro novos serviços no primeiro trimestre do ano que vem.

De acordo com o sistema de reservas da Qatar Airways, os novos voos para o aeroporto internacional de Guarulhos serão oferecidos aos domingos, segundas, quartas e sextas.

Já as operações para Buenos Aires serão retomadas após um hiato de quatro anos. Os últimos voos foram realizados em em agosto de 2020, durante o agravamento da crise sanitária.

A Qatar Airways iniciou suas operações na América do Sul em julho de 2010, com voos diários entre Doha e Buenos Aires (EZE) via São Paulo (GRU), operados com o Boeing 777-200LR.

A companhia aérea com sede em Doha, reportou lucro líquido de US$ 1,21 bilhões durante o ano fiscal de 2022/23 e a receita total aumentou para US$ 21 bilhões, alta de 45% em relação ao período anterior.

No período, foram transportados 31,7 milhões de passageiros, alta de 71% na comparação anual. A taxa de ocupação nos voos da companhia foi de cerca de 80%.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 29/08/2023, às 11h30


Mais Notícias