AERO Magazine
Busca

Nas bancas

Testamos o novo jato de US$ 60 milhões da Dassault

Fomos a primeira equipe de imprensa do mundo a embarcar no Falcon 8X com interior completo para uma demonstração em voo; leia em AERO deste mês


A nova edição de AERO Magazine chega às bancas com a principal estrela da Labace, o Dassault Falcon 8X, estampando sua capa. Fomos a primeira equipe de imprensa do mundo a embarcar no novo trijato com interior completo, o msn 403, com preço em torno de US$ 60 milhões. Participamos do voo de demonstração no dia seguinte ao batismo da aeronave no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Com novas asas e uma seção a mais do que seu antecessor, o 7X, o modelo é capaz de voar sem escalas de São Paulo a Moscou. Além dele, mostramos os demais destaques da maior feira de aviação de negócios da América Latina, a Labace, em uma cobertura completa. 

Também veiculamos nesta edição um artigo especial sobre Alberto Santos Dumont, homenageado na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, escrito pelo documentarista Beto Duarte, que escrutinou a vida do inventor brasileiro e produziu um trabalho rico sobre o mais notável personagem brasileiro de todos os tempos. No próximo dia 23 de outubro, o primeiro voo completo do 14-bis faz 110 anos. No artigo, abordamos temas tabus associados a Santos Dumont, desde a farsa sobre sua sexualidade, passando pelo suicídio, até a polêmica com os irmãos Wright e os grandes feitos de sua carreira.  

Mostramos, ainda, os melhores ângulos do maior espetáculo da terra para quem gosta de aviação. Warbirds, clássicos, shows aéreos e tudo o que ninguém quer perder em Oshkosh, pacata cidade no centro-oeste dos EUA, palco da feira anual EAA Air Venture. E também o campeonato brasileiro de acrobacia aérea, que aconteceu na Academia da FAB, em Pirassununga. 

Redação
Publicado em 16/09/2016, às 16h22 - Atualizado às 16h49


Mais Notícias