Mais uma opção para Londres

Virgin Atlantic recebe autorização da ANAC para operar no Brasil

Tarifa de baixo custo se torna a principal aposta da Virgin frente ao duopólio da Latam e British Airways na rota Londres-São Paulo


A Virgin Atlantic recebeu na quinta-feira (20) a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos internacionais no Brasil. Segundo o comunicado da ANAC, a companhia manifestou interesse em voar a partir de março de 2020 a rota entre São Paulo e Londres.

A companhia britânica será a segunda companhia aérea de baixo custo a voar entre o Brasil e a Inglaterra. A primeira companhia a oferecer o serviço foi a norueguesa Norwegian, que iniciou suas operações no final de março de 2019.

LEIA TAMBÉM

Umas das maiores companhia dos Reino Unido, a Virgin Atlantic, vinha mostrando interesse em iniciar as suas operações no Brasil desde o ano passado, principalmente para acabar com o duopólio da rota Londres-São Paulo, atualmente operados pela Latam e British Airways.

O próximo passo será o registro de seus voos junto a ANAC, esta etapa é a parte final para que uma companhia estrangeira possa dar início as suas operações no Brasil.

Empresas como a Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e Jetsmart estão apostando nos voos internacionais no estilo Low Cost para países da América latina e também na Europa.

 
Por Gabriel Benevides

Publicado em 28 de Fevereiro de 2020 às 13:13


Notícias Notícias Virgin Virgin Atlantic Boeing 787 Dreamliner 787-9 Airbus A350 wifi Londres São Paulo passagem aérea baixo custo anac