AERO Magazine
Busca

Em São Paulo

Universidade batiza simuladores com o nome de fundador da Embraer

Equipamentos receberão o nome de Ozires Silva


Ozires Silva na Universidade Anhembi Morumbi

O fundador da Embraer juntamente com representantes da universidade | Foto: Divulgação

Uma universidade particular de São Paulo recebeu dois novos simuladores de voos para o treinamento complementar na formação dos pilotos privados e comerciais no curso superior de Aviação Civil.

Na cerimônia que marcou a entrega dos equipamentos, que aconteceu na última quinta-feira (11), eles foram batizados com o nome de Ozires Silva, uma das figuras mais importantes do cenário aeronáutico brasileiro, como co-fundador da Embraer e Ministro da Infraestrutura.

Em um rápido discurso, Ozires ressaltou a importância de cada um fazer o melhor que está em suas possibilidades, independente de sua área de atuação, a fim de contribuir para o progresso do país.  

Os simuladores Aatd Ifra-008-Q foram instalados em dois campi da universidade, sendo um em cada unidade, nos quais os alunos poderão realizar as missões de Voo Visual (VFR) e Voo por Instrumentos (IFR), em conformidade com o recomendado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Os equipamentos encontram-se no estado da arte, isto é, com todos os equipamentos necessários para navegar e pousar em qualquer aeroporto do mundo. Suas cabines possuem ergonomia e tamanho próximos da realidade e simulam voos das aeronaves modelo Cessna 172 e Seneca V.  

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 18/11/2021, às 13h35 - Atualizado às 13h48


Mais Notícias