AERO Magazine
Busca

Mais azul, menos dourado

United muda pintura e adota azul como principal cor

Mudanças na paleta e nos tons marcam nova fase da empresa norte-americana


A United Airlines apresentou a sua nova pintura modernizada, aplicada inicialmente a um Boeing 737. 

A pintura apresenta como predominância a cor azul, em três tons: Rhapsody Blue, United Blue e Sky Blue – que serão usados ​​em todo o design de uma forma que respeita a herança da United. Um dos destaques foi manter o icônico globo estilizado na cauda da aeronave, herdado da Continental Airlines e que representa rede de rotas da companhia (atualmente são 355 destinos em quase 60 países). O estabilizador vertical recebeu um gradiente nos três tons de azul, enquanto o logotipo agora aparecerá predominantemente em azul celeste. Os motores e pontas das asas foram pintados da cor United Blue.

Após funsão com a Continental, a United herdou pintura básica da ex-rival

No inicio da década de 2000 o Azul se tornou o principal elemento da pintura da United

Durante a década de 1990 a United adotou o cinza como principal cor, se destacando nos aeroportos do mundo

Uma das pinturas mais celebradas da companhia resistiu até meados dos anos 1970

Outro destaque é o nome United, que supriu a palavra Airline, que aparece maior no corpo da aeronave, enquanto a parte inferior será pintada em um tom mais claro de cinza. A escolha do design em dois tons na fuselagem vai no sentido oposto da tendência atual, onde as empresas que estão alterando suas pinturas optaram por manter toda fuselagem na cor branca. Outro destaque visual foi o slogan “Connecting people.Uniting the world.” (“Conectar pessoas. Unir o mundo”, em tradução livre) pintado perto da porta.

O novo design apresenta utiliza as três básicas da nova paleta da marca da United, que foi apresentada no ano passado como um passo para atualizar a identidade visual da marca. O azul continua a ser a cor primária da empresa, com vários tons. O estilo adotado é um dos mais minimalistas nos 93 anos de história a companhia, que no passado teve como base as aeronaves em cinza e azul, além de também ter adotado uma pintura com destaque para o laranja. Ao atualizar suas cores, a United está reduzindo o uso do dourado, que foi adicionado à paleta há quase 30 anos e era uma das maiores heranças visuais oriundas da Continental Airlines. A nova palheta de cores da companhia aérea também incluiu tons de roxo, que é a cor dos novos assentos United Premium Plus, que estão sendo adicionados à frota.

Em média, as aeronaves da United recebem novos trabalhos de pintura a cada sete anos. A primeira aeronave pintada com o novo design é um Boeing 737-800, que será acompanhado por diversos outros modelos de aeronaves, incluído regionais, com a nova pintura ao longo do ano. Não existe uma data definida para a completa mudança da pintura em toda a frota, que ocorrerá a cada parada de manutenção programada.

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 24/04/2019, às 18h00 - Atualizado às 19h51


Mais Notícias