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SAF e sustentabilidade

United Airlines aumentará uso de combustível sustentável

United Airlines utilizará 10 milhões de galões de combustível sustentável em 2023, três vezes mais que em 2022


Boeing 787 Dreamliner e SAF, exemplo de iniciativa e combinação sustentável - Luis Neves
Boeing 787 Dreamliner e SAF, exemplo de iniciativa e combinação sustentável - Luis Neves

Como parte dos esforços para neutralizar a emissão de dióxido de carbono (CO2) e demais poluentes, a United Airlines aumentará para 10 milhões de galões o uso de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês) em seus voos, o que representa cerca de três vezes mais que 2022 e aproximadamente dez vezes mais do que em 2019.

A United começará a adotar uma mistura SAF em voos com saídas de São Francisco, importante centro de conexões da transportadora. As entregas do combustível sustentável no hub da Costa Oeste começaram em abril; com 1,5 milhão de galões.

A companhia implementará ainda este ano uma mistura sustentável no combustível utilizado nos serviços com origem no aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos principais destinos internacionais.

As iniciativas com o SAF começaram em 2016, com os voos no aeroporto internacional de Los Angeles, seguido pelas operações no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, desde 2022.

"É notável ver que, em apenas alguns anos, a United aumentou exponencialmente seu uso de SAF. Embora 10 milhões de galões de SAF em 2023 representem uma fração do que precisamos, também realizamos grandes investimentos em produtores que estão usando tudo, de etanol a algas e CO2, para ajudar a aumentar nosso suprimento futuro", afirma Lauren Riley, diretora de Sustentabilidade da United.

O combustível utilizado pela United é produzido a partir de resíduos 100% renováveis e matérias-primas residuais de origem sustentável, incluindo óleo de cozinha usado e resíduos de gordura animal. O uso do combustível sustentável de aviação reduz as emissões de gases de efeito estufa em até 80% durante o ciclo de vida do combustível, em comparação com convecionais.

No futuro, o SAF poderá ser produzido a partir de outras matérias-primas, incluindo lixo doméstico, resíduos florestais, algas ou CO2 comprimido.

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Por Wesley Lichmann
Publicado em 05/05/2023, às 12h23


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