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Entregas de seis aeronaves

Problemas no 737 MAX afetam United Airlines

Segunda maior operadora do 737 MAX comunica atrasos nas entregas de seis jatos no segundo trimestre


Boeing 737 MAX 8 em voo de teste com biocombustível - Divulgação
Boeing 737 MAX 8 em voo de teste com biocombustível - Divulgação

A United Airlines informou em comunicado regulatório emitido ao mercado, que os problemas de produção do Boeing 737 MAX comprometerá a entrega de seis unidades programadas para o segundo trimestre de 2023.

Segundo a United, os atrasos não devem gerar impactos sinificativos nos planos de capacidade para este ano, mas informa que as entregas agendadas para o terceiro trimestre podem ser adiadas e outros jatos que seriam recebidos ao longo do ano devem ser postergados para 2024.

A companhia recebeu vinte e uma aeronaves 737 MAX no primeiro trimestre, incluindo a centésima aeronave do modelo, entregue no final de março. Das cem aeronaves da família de jatos MAX utilizadas pela companhia, quarenta e cinco são da versão MAX 8 e cinquenta e seis são MAX 9.

A transportadora com sede em Chicago, é a segunda maior operadora do MAX, atrás apenas da também norte-americana Southwest Airlines que possui 166 unidades do 737 MAX 8 em sua frota. 

A informação vem semanas depois da Boeing suspender as entregas de parte dos 737 MAX produzidos em 2019, após identificar um problema na qualidade dos encaixes que prendem o estabilizador vertical à fuselagem. As peças são produzidas pela Spirit Aerosystems, que é responsável por grande parte da estrutura dos jatos de corredor único. A falha em duas das oito aletas não afeta os MAX 9.

A United possui encomenda para mais de 400 aviões da família MAX, e será a cliente lançadora da versão -10, a maior da história do programa 737. As entregas estão programadas para começar em 2024.

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Por Wesley Lichmann
Publicado em 24/04/2023, às 16h40


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