A companhia aérea turca Turkish Airlines assinou acordo de patrocínio com a UEFA Champions League
A companhia aérea turca Turkish Airlines tornou-se o patrocinador oficial da UEFA Champions League, o campeonato de futebol europeu que está entre as competições esportivas mais assistidas e importantes do mundo.
Um dos destaques da nova temporada é a final, que ocorrerá no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, a principal cidade da Turquia.
Atualmente a Champions League atinge 678 milhões de espectadores em 200 países por meio de transmissões de mais de 70 emissoras, o que justifica grandes investimentos em propaganda.
“Estamos entusiasmados com o patrocínio da UEFA Champions League, uma das maiores competições esportivas no mundo. Com nosso país abrindo suas asas para o 100º aniversário de nossa República, estamos levando a marca Turkish Airlines a novos patamares”, disse Ahmet Bolat, presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.
A Turkish Airlines foi a primeira companhia aérea do mundo a firmar uma parceria com a UEFA como patrocinadora oficial do UEFA EURO em 2016, além de equipes como o FC Barcelona, Manchester United FC, Borussia Dortmund, Olympique de Marseille e River Prato.
A empresa ainda é o principal patrocinador da Turkish Airlines EuroLeague, o torneio de basquete mais importante da Europa desde 2010, além de manter apoio para equipes de vôlei, tênis, golfe, rugby e equestre. Uma das ações da Turkish, o comercial The Selfie Shootout, com Kobe Bryant e Lionel Messi ainda figura entre os comerciais mais assistidos de todos os tempos.
A Turkish Airlines terá uma ampla gama de direitos de exposição da marca antes, durante e após as partidas, incluindo telas de LED ao redor do campo. Como parte do acordo, a bandeira nacional de Turquia também fará parceria com a Supercopa da UEFA, as finais da UEFA Futsal Champions League e as finais da UEFA Youth League como patrocinador oficial.
“A UEFA Champions League é a maior competição de clubes do mundo e estamos muito satisfeitos por ter a Turkish Airlines como parceira”, destacou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA. “Ambos compartilhamos um alcance global, conectando torcedores em todos os continentes e estamos muito satisfeitos que sua temporada de estreia como parceiro culmine na final deste prestigioso torneio que acontece em casa em Istambul”.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 13/09/2022, às 11h00
+lidas