AERO Magazine
Busca

Ousado contra-ataque

Ucrânia pode ter atacado armazém de petróleo na Rússia

Apesar de Kiev não confirmar, é esperado que Moscou conduza uma resposta ao ataque


Este posto de armazenamento estaria fornecendo combustível aos equipamentos militares russos - TASS
Este posto de armazenamento estaria fornecendo combustível aos equipamentos militares russos - TASS

Nesta sexta-feira (1/4), imagens que estão circulando pela internet mostram o que seria helicópteros Mi 24 da Ucrânia atacando um armazenamento de petróleo na cidade russa de Belgorod. Se isso de fato for confirmado, seria o primeiro ataque da Ucrânia dentro do território russo.

Contudo, até o momento o governo da Ucrânia não confirmou a autoria do ataque. Diferente da Rússia que já se posicionou a respeito e alegou que isso impedirá futuras negociações de paz.

"Dois helicópteros das Forças Armadas da Ucrânia entraram no espaço aéreo da Rússia a baixa altitude e realizaram dois ataques aéreos em Belgorod", publicou a agência estatal russa TASS.

Ao menos duas pessoas ficaram feridas e cerca de 200 bombeiros foram acionados para combater o grande incêndio.

A instalação de Belgorod fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia e da cidade de Kharkiv. De acordo com informações, este posto de armazenamento fornecia combustível aos militares russo em ação em território ucraniano.

Entretanto, algumas questões já estão sendo discutidas: Como os supostos helicópteros passaram pela defesa aérea russa. Ou então alguns atribuem que isso tenha sido uma manobra False Flag – um ataque dos próprios russos para terem motivo de escalar o conflito.

Todavia, se foi de fato por parte da Ucrânia caso seja confirmado o ataque por parte da Ucrânia os russos certamente irão responder ao ataque contra a instalação.

Na semana passada, completou-se um mês que foi iniciado o conflito armado. Desde então cidades da Ucrânia foram destruídas, destaque para Mariupol e houveram baixas por parte dos ucranianos e de seus equipamentos bélicos.

No entanto, a Rússia também tem perdido soldados e equipamentos militares, aqui destacamos algumas aeronaves russas que foram abatidas ou abandonadas.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 01/04/2022, às 11h35


Mais Notícias