AERO Magazine
Busca

Viagem em família

Quatro A330 da South African Airways estão a caminho de São Paulo

Revoada de Airbus deverá chegar ao GRU Airport por volta das 14 horas


Três voos simultaneos da South African Airways para o Brasil, um quarto decolou após a publicação dessa notícia.

*Texto atualizado no dia 15 de maio de 2020, às 12h25

Após a derrocada da South African Airways, que acumula uma série de dívidas e a incerteza da continuidade de suas operações, a empresa retirou de serviço seus principais aviões. Quatro de seus Airbus A330-200 estão a caminho de São Paulo, mas a empresa não confirmou contato da AERO Magazine para saber o objetivo dos voos e o destino final das aeronaves.

A inédita operação permitirá o aeroporto de Guarulhos, GRU Airport, receber pela primeira vez três A330 da South African Airways, ampliando o ineditismo causado pela pandemia da COVID-19, que reuniu diversas frotas em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM

O governo sul-africano não tem detalhado planos para recuperar sua principal empresa aérea e nem uma forma de socorrer o setor de aviação no país, podendo levar a África do Sul a ser uma das primeiras nações a perder a capacidade local de transporte aéreo no curto prazo.

Recentemente a South African Airways buscou formas de reduzir a pressão sobre seu caixa, inclusive recebendo novos aviões, como os Airbus A350, que permitiriam ampliar a capacidade e reduzir os custos operacionais. A crise gerada pelo novo coronavírus impactou severamente os planos para tentar salvar a empresa.

*Após a publicação da notícia um quarto avião, decolou de Joanesburgo também com destino a São Paulo. A informação foi enviada pelo leitor Ricardo Pavanelli.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 16/05/2020, às 11h11 - Atualizado às 12h23


Mais Notícias